BELO HORIZONTE – CONGONHAS – OURO PRETO – MARIANA – SÃO JOÃO DEL REI + TIRADENTES – SABARÁ – DIAMANTINA – GRUTA DE MAQUINÉ – INHOTIM
1º dia, 19.05, terça – PORTO ALEGRE/BELO HORIZONTE/CONGONHAS – Apresentação para embarque até 02h antes do horário previsto do voo. Receptivo no aeroporto de Confins e transporte a Congonhas. Instalação em hotel. (AD2909 – POA/CNF – 05:15/07:25). À tarde visita guiada à cidade, conhecida como a “Cidade dos Profetas” devido às esculturas em pedra-sabão no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. Congonhas é também um importante centro de peregrinação religiosa e palco de festivais culturais.
2º dia, 20.05, quarta – CONGONHAS/OURO PRETO –Após o café da manhã embarque da bagagem e saída para conhecermos os principais atrativos de Ouro Preto de rica história colonial, arquitetura barroca e importância no ciclo do ouro no Brasil. A cidade, foi palco da Inconfidência Mineira e abriga o maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do Brasil. Está localizada entre serras, preserva igrejas, casarões e ruas que testemunham seu passado colonial e a produção de ouro, destacando-se a Mina da Passagem (visita opcional), o Museu da Inconfidência, Matriz Nossa Senhora do Pilar, Praça Tiradentes, Igreja São Francisco de Assis. Instalação em hotel. Tempo livre. Sugerimos visita a um ou dois museus.
3º dia, 21.05, quinta – OURO PRETO/MARIANA/SÃO JOÃO DEL REI – Café da manhã, embarque da bagagem e saída para a visita a Mariana, a primeira cidade de Minas Gerais, é caracterizada por seu rico patrimônio histórico e arquitetônico, especialmente o estilo barroco, e sua importância no ciclo do ouro no Brasil. Além disso, Mariana é reconhecida por suas igrejas históricas, casarões coloniais e ruas de paralelepípedos, A cidade possui um dos mais belos conjuntos arquitetônicos barrocos de Minas Gerais, com igrejas, casarões e praças que remontam ao período colonial e teve um papel importante no ciclo do ouro, e também centro produtor e atraindo pessoas em busca de riqueza. À tarde viagem a S. João del Rei.
4º dia, 22.05, sexta – SÃO JOÃO DEL REI/TIRADENTES – Após o café da manhã, embarque da bagagem e visita a São João del Rei. Sua história está associada à descoberta do ouro na região no começo do século 18. Da riqueza do período colonial, a cidade preservou um magnífico acervo arquitetônico e cultural, representado, entre outros exemplos, pelas igrejas de São Francisco de Assis, Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Nossa Senhora do Rosário, pela ponte da Cadeia e a Casa de Bárbara Heliodora. Visita também à parte histórica de Tiradentes com destaque para a Matriz de Santo Antônio, cuja fachada com do arquiteto e escultor Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e o chafariz São José.
5º dia, 23.05, sábado – SÃO JOÃO DEL REI/INHOTIM/BELO HORIZONTE– Café da manhã no primeiro horário e viagem a Inhotim que possui um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo: Inhotim. Destaque também para o paisagismo de Burle Marx. O Instituto localiza-se em Brumadinho, cidade a 60 quilômetros de Belo Horizonte. O museu tem obras de arte contemporânea, jardim botânico, parte cultural, de educação e sustentabilidade. São 140 hectares de área de visitação que harmonizam uma coleção artística de relevância internacional Muitas das obras estão expostas a céu aberto e outras em galerias, com um acervo botânico de espécies de todos os continentes. Outros 250 hectares formam uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) que colabora de forma vitalícia para a conservação da biodiversidade local. Prepare-se para se encantar com os espaços de fruição, conhecimento, lazer e natureza que tornam Inhotim um lugar único no mundo. Instalação em hotel no final da tarde.
6º dia, 24.05, domingo – BELO HORIZONTE/DIAMANTINA– Café da manhã no primeiro horário para viagem à cidade de Diamantina, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade, preserva um centro histórico com arquitetura barroca e manifestações culturais. O centro histórico de Diamantina é um dos principais atrativos, com suas ruas de pedra e casarões coloniais do século XVIII, testemunhas da época da exploração de diamantes. No final da tarde instalação em hotel.
7º dia, 25.05, segunda – DIAMANTINA/GRUTA DE MAQUINÉ/BELO HORIZONTE – Café da manhã e saída para Belo Horizonte. Em trânsito visitaremos a Gruta de Maquiné com impressionantes formações rochosas, como estalactites e estalagmites, que criam um cenário espetacular nos seus sete salões acessíveis aos visitantes. Além disso, a gruta é conhecida por ser o berço da paleontologia brasileira.
8º dia, 26.05, terça – BELO HORIZONTE/SABARÁ/PORTO ALEGRE – Café da manhã. Tempo livre. No final da manhã check out e embarque da bagagem. Visita à capital mineira onde destacamos a Lagoa da Pampulha e o seu entorno, o Circuito Cultura da Praça da Liberdade, o Parque Municipal e o Mirante Mangabeiras e o Mercado Municipal. Após, visita a Sabará derico patrimônio histórico e arquitetônico, resultante de sua importância no período colonial como centro minerador e comercial. A cidade preserva casarões, igrejas e chafarizes do século XVIII Tempo para janta e traslado ao aeroporto de Confins para retorno. (AD2923 – CNF/POA – 22:00/00:20 + 1).
Serviços inclusos: Transporte turístico como van ou sprinter até 16 passageiros e micro-ônibus até 26 passageiros (transportes mais adequados para as cidades históricas); tkts aéreos; 7 diárias de hotel categoria turística com café da manhã; coordenador de grupo a partir de 15 passageiros; guias locais para todos os passeios.
Não incluso: seguro viagem, ingressos em igrejas, museus e tudo que não citado como incluso.
Hotéis previstos ou similares:
1) Congonhas: Pousada Circuito dos Inconfidentes (https://www.circuitodosinconfidentes.com.br);
2) Ouro Preto: Boroni Palace Hotel (https://boronipalace.com.br);
3) São João del Rei: Pousada Beco do Bispo (https://www.becodobispo.com.br);
4) Belo Horizonte: Hotel Normandy (https://www.normandyhotel.com.br);
5) Diamantina: Estilo de Minas: (https://hotelestilodeminas.com.br).
PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (EM R$ E POR PESSOA – TARIFA PROMOCIONAL ATÉ 15.12.25)
Formas de Pagamento | Apto triplo | Apto duplo | Apto Single |
À Vista | 4.980,00 | 5.120,00 | 6.712,00 |
4 X no cheque, pix pré-agendado ou boleto | 1.245,00 | 1.280,00 | 1.678,00 |
Entrada pix ou depósito + 3 X nos cartões | 1.282,00 | 1.318,00 | 1.728,00 |
1 + 5 X | 878,00 | 904,00 | 1.184,00 |
1 + 7 X | 669,00 | 688,00 | 902,00 |
Taxas a serem pagas na entrada + entrada Inhotim | 160,00 | 160,00 | 160,00 |
Data da tabela: 01.08.25 – sujeita a alteração sem prévio aviso
MILÃO, LAGOGARDA, VERONA, VENEZA, PÁDUA, PISA, FLORENÇA, ASSIS, ROMA, NÁPOLES, CAPRI, SORRENTO, SALERNO, POSITANO, AMALFI, POMPEIA.
SANTA MARIA – MATA – ITAARA
SALVADOR – MORRO DE SÃO PAULO
BELO HORIZONTE – CONGONHAS – OURO PRETO – MARIANA – SÃO JOÃO DEL REI + TIRADENTES – SABARÁ – DIAMANTINA – GRUTA DE MAQUINÉ – INHOTIM